domingo, 14 de setembro de 2008

OUTROS MUNICÍPIOS FAZEM: POR QUE NÃO O NOSSO?

UFF recebe prédio para implantação de Pólo Costa Verde em Angra dos Reis.
Termo de cessão de uso e transferência da posse direta à UFF tem vigência de 30 anos. O prédio tem aproximadamente 1,2 mil metros quadrados, com biblioteca, laboratório de informática, auditório com capacidade para 100 pessoas, além de salas de aula, de coordenação e de professores.
Sem muitas delongas, cabem algumas indagações: a responsabilidade da entrada de instituições federais em determinado município é de que âmbito da esfera municipal? Secretaria de Educação? De Ciência e Tecnologia? De quem? Só do prefeito? Quais articulações políticas devem ser postas em ação para que tal idéia seja concretizada? Quais interesses? Quais conveniências? O prefeito tem que ser do mesmo partido do Secretário Estadual de educação? Do Ministro da Educação? Existe algum interesse público nessas articulações ou é pura ingenuidade de minha parte pensar dessa forma?
Desculpem-me pelo sentimento profundamente negativo e que denota uma atitude moral desprezível, deixando pairar no ar um gosto de derrota, mas, MORRO DE INVEJA DE ANGRA DOS REIS,mas mesmo assim, lhe desejo sucesso, pois sei que a qualidade de vida do povo dessa simpática cidade, irá dar um salto relevantíssimo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá meu querido mestre e amigo! Muito obrigada por ter visitado o blog que é mais um espaço onde podemos ainda trocar idéias e dar continuidade aos bons tempos em sala de aula na facul. Eu é que sou muito agradecida à Deus por ter me concedido a oportunidade de ter sido sua aluna e do quanto que aprendi com o senhor. Um bj e fique com DEUS!