domingo, 8 de maio de 2011

Muitos anos casados? PROFUNDO ...

Recebi o e-mail de um grande Irmão (Dr. Luiz Fernando Seco de Azevedo), que a todo instante está enviando algumas pérolas para mim. Essa é uma delas.Inseri um pouco de mim na história (identificado em itálico e sublinhado), visando contextualizá-la.
Cabe dizer, que o Nando, além das coisas profundas e sérias, e de forte apelo reflexivo sobre as coisas da vida terrena e da vida espiritual, reforço, o Nando é um palhaço. Olhem o que ele me mandou:

Segundo domingo de maio, uma das datas mais emotivas e bem lembradas por tod@s. Estávamos, eu e minha mulher, depois de um churrasquinho na área de serviço de nossa casa como prato principal do nosso almoço comemorativo do dia das mães,sentados na sala, falando das muitas coisas da vida.
Falávamos de viver; morrer. Então, eu lhe disse:

-Nunca me deixe viver em estado vegetativo, dependendo somente de máquinas e líquidos. Se você me vir nesse estado, desligue tudo o que estiver me mantendo vivo, por favor!

Ela se levantou, desligou a televisão, o computador , o ventilador e jogou minha cerveja fora.

Não é uma sacana?

sábado, 7 de maio de 2011

MENGA LÜDKE DEU A PALESTRA E... FOI BRILHANTE!

Como a palestra da profª. Menga Lüdke, uma das mais respeitadas e importantes pesquisadoras em educação do país, ocorreu no dia 05/05 e ninguém fez comentários, hipoteticamente acredito que as pessoas não pretendem seguir as recomendações norteadas por ela ou, realmente, não querem ler e comentar as matérias que publico aqui.
A propósito, o tema do encontro com MENGA LÜDKE foi "O curso de Mestrado como via de preparação do professor da Educação Básica para a pesquisa."
No texto de divulgação do encontro, ainda escrevi: "Quem alimenta o sonho de ingressar num curso de Mestrado, participar desses eventos é o caminho para tal e desenvolver pesquisas, publicar os resultados e divulgá-los em congressos, seminários etc".